sábado, 30 de junho de 2012

Conquista pela Atitude: O valor da Atitude


Traçar planos é algo tão fácil. Sonhar com a realização dos mesmos mais tranquilo ainda. É natural. A cada dia somos levados por nossos pensamentos e tomamos nossas escolhas, perante o que taxamos como certo. Nossos valores e fundamentos adquiridos ao longo da vida entram em critério de avaliação. Escolhemos nosso caminho.

Todos os dias passamos por situações que necessitam de uma escolha. Uma Atitude. E após tomada, percebemos o valor que ela detém em nosso futuro, em nossas conquistas, em nossas perdas... Em nossa vida.


Desejamos todos os dias (principalmente em eventos festivos e comemorativos) diversos sentimentos (assim como satisfações) para o próximo e para nós mesmos. Alegria, dinheiro, felicidade, paz, amor, amizade... E quase sempre esquecemos do sentimento que move e é a chave para a conquista de tudo na vida: a Atitude.

Somos seres privilegiados. Conseguimos pensar, raciocinar, desenvolver pensamentos, formular ideias, reconhecer sentimentos... O agradecimento a cada manhã pela dádiva da vida deveria ser enorme. E contínuo durante o resto dos mesmos. Mas temos que entender que não podemos apenas ter uma vida, é necessário vivermos ela. E isso só depende de nós mesmos. Lembra do processo de positivar as situações que a vida lhe apresenta?


O nosso caminho só depende de nós mesmos. A conquista do que queremos e almejamos só dependem da nossa Atitude. Ela é um bem tão precioso e que muitas vezes esquecemos de sua dimensão. Com a Atitude podemos conseguir reconhecimento, carinho, atenção, valorização. Com Atitude conseguimos alcançar nossos objetivos, nossas metas pessoais, nossos sonhos transformando-os em realidade...

Espera... Você é taxado de sonhador por levar essa linha de pensamento para contigo? Pois você é. E todos nós somos todos os dias, ao levarmos nossos objetivos e traçarmos planos mesmo que eles sejam mentalmente criados. Sabe o que nos difere? O uso da Atitude: Na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa, com a necessidade certa... Tomando a Atitude certa.


E junto de qualquer escolha que tomamos, as consequências boas e ruins aparecerão. E caso seja uma negativa, o arrependimento pode até chegar. Mas a Atitude tem um valor tão grande, que o arrependimento do que fizemos torna-se mínimo, quando pensamos no arrependimento do que deixamos de fazer.

Atitude move o mundo. E o seu mundo começa por você. Todos os dias, todas as escolhas, todos os seus sonhos. Não deixe ele morrer por falta de Atitude. Você acredita em algo? Muito mesmo? Então, Só depende de você conquistá-lo. Basta você acreditar, Deus em seu coração levar e saber a hora certa da Atitude tomar.

Quando falamos de pessoas com Atitude estamos falando de pessoas com um Papo Diferente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário