quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ação e Reação: Acreditamos que?

Olá meus amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje, estava pensando em um tema juntamente com o meu melhor amigo cujo é DEUS, e ele me fez refletir sobre algo a qual eu gostaria de compartilhar com vocês um pensamento que é básico, mas que pode ser valioso em nossas vidas galera. Peço a vocês que estejam lendo esse texto que se for possível, parem um pouco de fazer o que estão fazendo de exato neste momento e se concentre em todos os momentos da sua vida em palavras abaixo, combinado? Então vamos lá!


 Acreditamos que a vida é uma essência, que ela é dominada apenas pelos prazeres humanos e esquecemos que um dia o nosso Pai morreu por nós. 
Acreditamos que até mesmo em galhos secos, nascem flores lindas, sendo que a essência dela nos domina e nos motiva ao ver o bonito em terrenos feios, mas mesmo assim, nos achamos impotentes e nos vemos como feios em certas situações. 
Acreditamos que até mesmo uma pessoa qualquer pode nos oferecer uma felicidade espontânea,  mas não acreditamos em nós mesmos que podemos ser a nossa própria alegria e descontração.
Acreditamos que nos outros, há sempre mais vontade e disposição do que em nós mesmos, porque pensamos em nossas falhas e erros cometidos anteriormente, e fazemos disso uma dádiva por toda a vida.
Acreditamos que realmente existe o amor, mas não o praticamos, apenas dizemos da boca para fora e preferimos praticar o famoso "desapego".
Acreditamos que um dia pode chegar a nossa vez, mas não damos a nós mesmos, sequer uma chance para tentar algo.
Acreditamos que não há uma vida repleta de paz, mas acreditamos sempre em problemas e dificuldades que nos atormentam e nos levam para derradeira abaixo.
Acreditamos que o dinheiro compra as pessoas, mas esquecemos que o seu caráter quem faz e quem realmente compra é DEUS.
Acreditamos que tudo que é básico, rápido e sem jeito é o melhor, mas não damos valor ao que é caprichado, construído com o tempo e com muito carinho, pois achamos "bom de mais" para ser verdade, e perdemos a oportunidade. 
Acreditamos que a melhor solução é curtir a vida, sendo que a essencial é viver a vida, não apenas passar por um momento de curtição.
Acreditamos que em um bem material pode nos oferecer uma felicidade integrada ao prazer, mas esquecemos que esses bens materiais passam ao longo da vida e perdem a essência, e ficamos novamente sem prazer algum.
Acreditamos que usarmos pessoas, é um método de se prevenir de depressões pós relacionamento, sendo que DEUS te usa para você ajudar as pessoas e não para abusá-las da sua boa vontade.
Acreditamos que DEUS existe, mas não acreditamos na existência dele em nossas vidas, pois duvidamos dele e falamos: "- Senhor, será que você existe em minha vida? Será que você escuta minhas orações?"
Acreditamos que na hora do desespero, o melhor caminho é se apunhalar de culpa, de ódio e de poder, sendo que devemos realmente confiar nas promessas de DEUS em nossas vidas.
Acreditamos que não existe a pessoa certa para nós, preferimos acreditar que existem pessoas parecidas conosco do que pessoas enviadas pelo Senhor em nossas vidas.
Galera, muitas vezes acreditamos nas mentiras deste mundo, que nos torna obsoletos e incertos na vida, onde gera a incapacidade de realmente "acreditar" na vida, em DEUS, no amor, na paz, e na esperança e até mesmo em nós mesmos. Psiu! Acorda para a vida e acredite, DEUS existe e ele existe em sua vida, ele acredita em você. Acredite mais no seu potencial, acredite mais e mais, que juntos, vocês dois podem ir mais além, para que possa florescer em sua vida, um jardim regado de vitórias. Você não precisa de curtição alguma, de nenhum prazer para curar essa dor aí no fundo do teu coração ou na sua alma. Limpe essa lágrima de desespero com um toque de esperança, falando que chegará a tua vez, mas para isso, basta realmente confiar e acreditar no tempo certo do nosso Pai. Aquele forte abraço!

Pode crer meu parceiro, que aonde há crença, com certeza há um papo diferente!






Um comentário:

  1. Estou gostando muito do que estou lendo nesse blog, e creio que deus esta usando sua vida Vini,para plantar em nossos corações um pouco de esperança e vontade de viver... Creio que grandes obras Deus vai fazer em sua vida e na vida das pessoas que leem esses texto..
    Beijos
    Hellen Cruz

    ResponderExcluir