sábado, 14 de julho de 2012

Conquista pela Atitude: Liberdade para Sonhar


Poema da Semana: Você é Livre


Muitos vão tentam te influenciar
Para aos poucos melhorar
A vida deles em cima do seu:
Ego totalmente cordial
E seus sonhos que eles taxam de banal
Acaba que você se priva e fica sem direção

Mas nem deuses todos são
Para julgar o que é normal
Se você é diferente
Lembre-se que: "ninguém é igual"

E mesmo que você esteja sem lugar
Alguns vão tentar te alienar
Dentro do que eles veem como essencial

Mas você sou livre:
Para dizer, pra falar, comentar
Mas você é livre:
Pra pensar, se expressar, criticar
Mas você é livre:
Pra sonhar, pra tentar e realizar
Você é livre:
Só precisa acreditar.

por Artur Vinícius

Sonhos... Muitas vezes somos repreendidos por expormos os mesmos para o próximo. A palavra sonho proporciona na mente dos outros uma ideia de Atitude vaga ou até mesmo de pensamento utópico.

No fundo, o sonho é o rascunho para a busca de uma realização pessoal. Para quem lembra do valor que uma Atitude detém em nossas vidas, consequentemente detém do pensamento de que não devemos nos oprimir com qualquer contestação ou imposição do próximo para conosco.


Quem é capaz de julgar o certo ou o errado? "Dizer se é certo ou bom, se é errado ou ruim. As vezes o errado para alguém pode até ser muito bom pra ti. (Gleyson Fonseca)".

A vida é muita curta para nos oprimirmos de nossas vontades, mas só quando as mesmas não vão prejudicar o próximo em questões sociais (o sentimento de inveja, descaso e ciúmes não são quesitos de um bem-estar social lembre-se disso). Porque a felicidade é um dos únicos dons e sentimentos no mundo que ninguém consegue comprar, muito menos avaliar. Só você sabe o que te fará feliz.


Por isso não deixe que acabem com seus sonhos, mesmo que o tentem. Lembre-se de tomar a Atitude certa para a conquista dele. Você pode chegar onde quiser, como quiser... Basta esquecer do tempo que tal realização poder demorar e compreender que só depende do seu querer consegui-la.

Você é livre para buscar a realização dos seus sonhos. Quando conseguir compreender a capacidade do seu querer na conquista de tudo em sua vida, estará apto a ter um Papo Diferente.






Post desenvolvido por Artur Vinícius, para segui-lo no Twitter e acompanhar um pouquinho mais sobre o seu trabalho clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário