sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ação e Reação: E quando o medo bate na nossa porta?


Olá, tudo bem? É um prazer imenso escrever sobre esse assunto no Blog, porque pode parecer meio que estranho e doloroso, mas esse tema mexeu muito comigo durante o andamento desta semana e me senti realmente incomodado de dizer sobre essa tal performance negativista que se chama medo, porque na maioria das vezes escutamos e até mesmo dizemos frases do tipo: Eu Não sou capaz! Eu Tenho muito medo e ainda nos perguntamos: Será que devo tentar? Enfim, o medo é tão perigoso, que ele pode até mesmo destruir nossos planos, nossos projetos, nossos sonhos, nossas metas e até mesmo nos afundar em um arrependimento profundo de tentar algo que poderia dar certo lá na frente, mas que no momento não tivemos força para tentar, porque logicamente tivemos muito, mas muito medo.

O medo gera a dúvida, a dúvida gera a incapacidade, e a incapacidade gera o fracasso, sensações que não são nada boas e que de fato podem ser sim fundamentais em algumas escolhas em nossas vidas, pois é um sentimento escuro, traiçoeiro e ao mesmo tempo ele causa uma certa tensão na mente humana. Atualmente, vivemos em uma sociedade, que se associa ao fracasso humano, um destes exemplos que são fáceis de serem ditos, são os fracassos em planos empresariais e em vidas sentimentais, como o próprio amor, que DEUS constituiu em nosso coração, e que prendemos ele com muito medo de nos entregar para uma pessoa ou para algum sonho e projeto em nossas vidas. Vivemos de escolhas, que podem sim influenciar no nosso futuro, mas que no momento pode ser prazerosas, apunhalamos a dentro de nós a incerteza, porque vemos o nosso irmão próximo sofrendo e pensamos que podem acontecer conosco a mesma coisa, sendo que somos totalmente diferentes, e temos metas e sonhos de DEUS totalmente diferenciados de cada ser deste planeta. Aprendemos a dar confiança para os que não merecem e aquele que estar sempre "correndo" do nosso lado, sempre o prendemos com uma insulta ou desconfiança. Geralmente o medo bate na porta de quem sempre é indefinido sobre ele mesmo, e o quanto mais essa pessoa duvida da sua capacidade, as suas escolhas ficam fúteis e começa sempre a errar e até mesmo a se culpar pelo teu medo, que pode ser tirado referente há uma escolha: Confiar em DEUS.

Meus amigos, se DEUS confiou em nós e nos colocou nesse mundo louco e traiçoeiro, sabendo que somos capazes, responda para si mesmo: Porque temos medo de agir? Porque temos medo de tentar? Porque temos medo de alcançar? Porque? Gente, hoje vejo muitas pessoas se decepcionando, se magoando e se maltratando por um medo qualquer, fazendo uma imensa tempestade em copo d' água onde não existe nem sequer um para raio. Isso tudo porque também temos medo de ouvir as vozes de DEUS, isso tudo, porque temos medo de fazer escolhas que podem ser impostas por DEUS, isso tudo jovem, porque não acreditamos em nós mesmos, sendo que o nosso Pai lá em cima, te deu uma vida cheia de espírito santo e de amor em seu coração, mas mesmo assim desperdiçamos a chance de fazer a diferença. Diferença na sua vida, na minha vida, na nossa vida, e na vida de todos, onde poderíamos estar traçando sonhos, metas e um relacionamento amoroso ou amigável, seja ele com qualquer pessoa. 


Quando esse tal medo mesquinho bater na porta da sua vida, abra a porta e o convide para entrar e o chame para conversar com o seu pai eterno, que eu tenho certeza que ele irá suprir toda essa negatividade e espantará esse medo de tentar que lhe amedronta. Arrisque - se com responsabilidade, seja consciente e flexível e paciente até mesmo para pensar, mas não temas, tenha coragem, pois você é maior que esse seu medo, você é capaz, você é confiável e tem muito amor no seu coração. A própria palavra de DEUS fala:  No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor" (1 João 4:18). Deixe Jesus tomar conta desse seu medo, deixa ele tomar conta da sua vida, talvez você abra mais a sua porta para o medo do que para Jesus, que mesmo assim, insiste em bater com vários sinais em sua porta, mas você com sua mente vendada por algo negativo, não consegue enxergar e sentir o amor do pai por você. Pense muito bem em relação a isso tudo, um forte abraço a todos!


É Parceiro aonde tem coragem e 

positividade,  com 

certeza tem um papo diferente!





Post desenvolvido por Vinícius Lopes, clicando aqui você visitará a minha página de perfil no Facebook.

Um comentário:

  1. No meu ver, o que mais tem esse blog é ao contrario do assunto medo, é sim coragem. Coragem de dizer que Deus te cuida, e te guarda, e que se você andar nos caminhos dele, será protegido! Vini, parabéns adoreeeei! =]

    ResponderExcluir