sábado, 30 de junho de 2012

Conquista pela Atitude: O valor da Atitude


Traçar planos é algo tão fácil. Sonhar com a realização dos mesmos mais tranquilo ainda. É natural. A cada dia somos levados por nossos pensamentos e tomamos nossas escolhas, perante o que taxamos como certo. Nossos valores e fundamentos adquiridos ao longo da vida entram em critério de avaliação. Escolhemos nosso caminho.

Todos os dias passamos por situações que necessitam de uma escolha. Uma Atitude. E após tomada, percebemos o valor que ela detém em nosso futuro, em nossas conquistas, em nossas perdas... Em nossa vida.


Desejamos todos os dias (principalmente em eventos festivos e comemorativos) diversos sentimentos (assim como satisfações) para o próximo e para nós mesmos. Alegria, dinheiro, felicidade, paz, amor, amizade... E quase sempre esquecemos do sentimento que move e é a chave para a conquista de tudo na vida: a Atitude.

Somos seres privilegiados. Conseguimos pensar, raciocinar, desenvolver pensamentos, formular ideias, reconhecer sentimentos... O agradecimento a cada manhã pela dádiva da vida deveria ser enorme. E contínuo durante o resto dos mesmos. Mas temos que entender que não podemos apenas ter uma vida, é necessário vivermos ela. E isso só depende de nós mesmos. Lembra do processo de positivar as situações que a vida lhe apresenta?


O nosso caminho só depende de nós mesmos. A conquista do que queremos e almejamos só dependem da nossa Atitude. Ela é um bem tão precioso e que muitas vezes esquecemos de sua dimensão. Com a Atitude podemos conseguir reconhecimento, carinho, atenção, valorização. Com Atitude conseguimos alcançar nossos objetivos, nossas metas pessoais, nossos sonhos transformando-os em realidade...

Espera... Você é taxado de sonhador por levar essa linha de pensamento para contigo? Pois você é. E todos nós somos todos os dias, ao levarmos nossos objetivos e traçarmos planos mesmo que eles sejam mentalmente criados. Sabe o que nos difere? O uso da Atitude: Na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa, com a necessidade certa... Tomando a Atitude certa.


E junto de qualquer escolha que tomamos, as consequências boas e ruins aparecerão. E caso seja uma negativa, o arrependimento pode até chegar. Mas a Atitude tem um valor tão grande, que o arrependimento do que fizemos torna-se mínimo, quando pensamos no arrependimento do que deixamos de fazer.

Atitude move o mundo. E o seu mundo começa por você. Todos os dias, todas as escolhas, todos os seus sonhos. Não deixe ele morrer por falta de Atitude. Você acredita em algo? Muito mesmo? Então, Só depende de você conquistá-lo. Basta você acreditar, Deus em seu coração levar e saber a hora certa da Atitude tomar.

Quando falamos de pessoas com Atitude estamos falando de pessoas com um Papo Diferente.





sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ação e Reação: E quando o medo bate na nossa porta?


Olá, tudo bem? É um prazer imenso escrever sobre esse assunto no Blog, porque pode parecer meio que estranho e doloroso, mas esse tema mexeu muito comigo durante o andamento desta semana e me senti realmente incomodado de dizer sobre essa tal performance negativista que se chama medo, porque na maioria das vezes escutamos e até mesmo dizemos frases do tipo: Eu Não sou capaz! Eu Tenho muito medo e ainda nos perguntamos: Será que devo tentar? Enfim, o medo é tão perigoso, que ele pode até mesmo destruir nossos planos, nossos projetos, nossos sonhos, nossas metas e até mesmo nos afundar em um arrependimento profundo de tentar algo que poderia dar certo lá na frente, mas que no momento não tivemos força para tentar, porque logicamente tivemos muito, mas muito medo.

O medo gera a dúvida, a dúvida gera a incapacidade, e a incapacidade gera o fracasso, sensações que não são nada boas e que de fato podem ser sim fundamentais em algumas escolhas em nossas vidas, pois é um sentimento escuro, traiçoeiro e ao mesmo tempo ele causa uma certa tensão na mente humana. Atualmente, vivemos em uma sociedade, que se associa ao fracasso humano, um destes exemplos que são fáceis de serem ditos, são os fracassos em planos empresariais e em vidas sentimentais, como o próprio amor, que DEUS constituiu em nosso coração, e que prendemos ele com muito medo de nos entregar para uma pessoa ou para algum sonho e projeto em nossas vidas. Vivemos de escolhas, que podem sim influenciar no nosso futuro, mas que no momento pode ser prazerosas, apunhalamos a dentro de nós a incerteza, porque vemos o nosso irmão próximo sofrendo e pensamos que podem acontecer conosco a mesma coisa, sendo que somos totalmente diferentes, e temos metas e sonhos de DEUS totalmente diferenciados de cada ser deste planeta. Aprendemos a dar confiança para os que não merecem e aquele que estar sempre "correndo" do nosso lado, sempre o prendemos com uma insulta ou desconfiança. Geralmente o medo bate na porta de quem sempre é indefinido sobre ele mesmo, e o quanto mais essa pessoa duvida da sua capacidade, as suas escolhas ficam fúteis e começa sempre a errar e até mesmo a se culpar pelo teu medo, que pode ser tirado referente há uma escolha: Confiar em DEUS.

Meus amigos, se DEUS confiou em nós e nos colocou nesse mundo louco e traiçoeiro, sabendo que somos capazes, responda para si mesmo: Porque temos medo de agir? Porque temos medo de tentar? Porque temos medo de alcançar? Porque? Gente, hoje vejo muitas pessoas se decepcionando, se magoando e se maltratando por um medo qualquer, fazendo uma imensa tempestade em copo d' água onde não existe nem sequer um para raio. Isso tudo porque também temos medo de ouvir as vozes de DEUS, isso tudo, porque temos medo de fazer escolhas que podem ser impostas por DEUS, isso tudo jovem, porque não acreditamos em nós mesmos, sendo que o nosso Pai lá em cima, te deu uma vida cheia de espírito santo e de amor em seu coração, mas mesmo assim desperdiçamos a chance de fazer a diferença. Diferença na sua vida, na minha vida, na nossa vida, e na vida de todos, onde poderíamos estar traçando sonhos, metas e um relacionamento amoroso ou amigável, seja ele com qualquer pessoa. 


Quando esse tal medo mesquinho bater na porta da sua vida, abra a porta e o convide para entrar e o chame para conversar com o seu pai eterno, que eu tenho certeza que ele irá suprir toda essa negatividade e espantará esse medo de tentar que lhe amedronta. Arrisque - se com responsabilidade, seja consciente e flexível e paciente até mesmo para pensar, mas não temas, tenha coragem, pois você é maior que esse seu medo, você é capaz, você é confiável e tem muito amor no seu coração. A própria palavra de DEUS fala:  No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor" (1 João 4:18). Deixe Jesus tomar conta desse seu medo, deixa ele tomar conta da sua vida, talvez você abra mais a sua porta para o medo do que para Jesus, que mesmo assim, insiste em bater com vários sinais em sua porta, mas você com sua mente vendada por algo negativo, não consegue enxergar e sentir o amor do pai por você. Pense muito bem em relação a isso tudo, um forte abraço a todos!


É Parceiro aonde tem coragem e 

positividade,  com 

certeza tem um papo diferente!





Post desenvolvido por Vinícius Lopes, clicando aqui você visitará a minha página de perfil no Facebook.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Registro Marcante: Gigante roda da vida

E aí galera  como vocês estão? Tudo na paz? Hoje é a minha primeira postagem aqui no Blog e estou estreando o quadro "Registro Marcante", e espero que seja a primeira de muitas postagens, pois estarei sempre trazendo pra vocês registros, passagens e fotografias de minha autoria.


Esses dias, passei por perto do Parque Guanabara, que a muito não visitava, dai tive um Lampejo de memória de quando eu era criança, Pedia ao meu pai(Já falecido) E a minha mãe, que me levassem ao parque todo os dias, adorava aquele ambiente de alegria e descontração, afinal eu era uma criança e queria mais era brincar, desfrutar da minha infância, e eles sempre falavam: "Matheus, Hoje não dá! No final de semana levaremos você". Lembro como se fosse ontem, que eu contava os dias para o Fim de semana chegar, e ate que ele chegava e eu iria sim brincar, e brincava como se o mundo fosse acabar amanhã, e  como se não existisse outra coisa para fazer. E nessa semana passando pelo parque, tive a oportunidade de registrar essa foto que me fez refletir sobre tudo: Infância, adolescência, e fase adulta, e pude perceber que a gente vai esquecendo cada vez mais de como poderíamos construindo um novo ser a cada dia, e esquecendo periodicamente de como é bom ser criança sabe? Sentir aquele vento batendo no rosto. O fato é que a gente cresce e as responsabilidades vem de umas formas absurdas, entram em nossa vida e nos fazem esquecer do melhor dela, cujo o qual é viver e viver intensamente. Fiquem na paz!





quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conquista pela Atitude: Analogia do aleijado


O ser humano tem uma enorme dificuldade de lidar com as mudanças pelas quais a vida o apresenta. Quando ocorre uma busca pela mudança, provavelmente a necessidade de melhora é almejada pela pessoa, entretanto quando essa mudança é forçada, se somada a perda, tendemos a sofrer bastante.

É bem evidente que todos nós entendemos como perder, mas não aceitamos. E por mais que possamos dizer que sabemos perder... Não sabemos. O ser humano não sabe. E quando perdemos (que seja uma oportunidade de emprego, a pessoa amada em um término de relacionamento, um parente próximo que possa ter vindo a falecer, entre outros), sentimo-nos como um aleijado que acaba de perder um membro.


É normal e de maneira nenhuma motivo de vergonha se sentir assim. É a ordem natural da vida, somos seres humanos. Perdemos nossa imunidade nos momentos de dores e sofrimento. Nosso humor e astral alterna em inconstantes sensações ao longo de um mesmo dia. Sofrer e se decepcionar é normal. Assim como rever conceitos e valores.

A palavra aleijado assusta né? Pois bem... Ela é a mais válida analogia a ser usada. Quando um aleijado (que seja uma deficiência que ele já nascera ou até mesmo que venha a deter em algum acidente) percebe que terá diversas dificuldades ao longo da vida ele tem duas escolhas e caminhos a seguir: ele pode passar toda a sua vida chorando pela falta do seu membro; reclamando da vida, entrando em um ostracismo de sofrimento; alimentar a "roda gigante" da depressão ou pode simplesmente positivar tudo ao seu redor e perceber que o mundo e a vida é bem maior que apenas existir... É necessário viver.


Positivar os fatos do nosso cotidiano nem sempre é tão fácil convenhamos. É preciso muita força de vontade e reiteração de alguns valores. Que valores? Os mesmos de perceber que está em suas mãos ser feliz todos os dias, que só depende do seu querer ser feliz todos os dias, que ser feliz não é um fardo destinado a poucos, mas uma necessidade de fácil alcance à todos, basta acreditarmos.

Assim como aquele mesmo aleijado que mesmo sem um braço, sabe que ainda tem as duas pernas para se locomover, sabe que ainda possui sua mente aberta para pensar, sabe que seu coração ainda não parou de bater e suas veias não pararam de pulsar... Você deve pensar. Pois tudo pode ser positivado, até mesmo os momentos de dores, quando ensinamentos podem ser tirados, valores podem ser repensados, fundamentos podem ser assimilados... E sorrisos podem ser dados. Não pelo fato de os tê-los, mas por realmente serem a representação do sentimento do seu coração: felicidade de viver.

Onde a alegria e a felicidade são exaltadas como necessidades de um viver, sempre há um Papo Diferente.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Ação e Reação: A rede que engana socialmente!



Hoje constantemente, vemos em redes sociais  a "química amorosa" entre certos casais, casais que namoram porque tem que mostrar bonito aos amigos, parentes e etc.. Que são capazes de firmar algum relacionamento por um amor qualquer, casais que firmam um compromisso sério apenas para suprir a solidão ou carência, para apenas matar a vontade de um beijo, ou de uma " transa ". Casais que namoram e publicam inúmeras vezes juras e juras de amores, sendo que sinceramente, o namorado ou a namorada, está traindo o parceiro ou a parceira. Casais que tentam mostrar para os outros que seu namoro é composto nos padrões da sociedade e esquecem de DEUS. Casais que inúmeras vezes brigam mas em frações de segundos na rede social reatam algo que já era morto, que não tem mais amor, que não tem mais afeição ou se não, fingem que nada aconteceu por ali.

Caro leitor, é triste ver que uma rede social pode estragar uma união bela, que muitas vezes, demorou para ser firmada e constituída por DEUS, é também trágico ver pessoas falando de amor, sendo que na verdade não sentem e por muito menos são traídas constantemente pelos seus parceiros e parceiras que os enganam no contexto geral. E o pior é que a maioria dos amigos e pessoas próximas sabem disso tudo, e não dizem nada, e se quando dizem, elogiam falando: - "Lindos s2". É triste ver pessoas tentando se passar por alguém que nunca foram, é triste ver pessoas suprindo sua falta, sua necessidade, usando pessoas, pecando em dizer que amam alguém, sendo que não é verdade, é triste você ver que essa necessidade de solidão, de carência tudo isso, poderia ser acabada em CRISTO mas mesmo assim elas não ligam, insistem em pisar no mesmo erro.

Talvez seu Facebook esteja assim.
Hoje, eu sou solteiro com muito orgulho, pois assim, não magoou e nem uso ninguém para suprir minha carência, pois isso tudo está imposto em DEUS e espero nele para que ele me conceda a mulher a qual eu sempre sonho para a minha vida. Não invejo relacionamento de ninguém, apenas torço, e oro para que muitos desses supostos relacionamentos, DEUS dê uma direção exata para essas pessoas, para que não se queimem nas larvas do inferno, pois o inferno é real, ele existe, e o preço disso tudo que as vezes você faz, foi pago naquela cruz com Jesus Cristo mas mesmo assim você, que namora " estilo rede social" e usa esse meio interativo para usufruir desse recurso para mostrar que está bem, posso te dizer algo? Simplesmente minha amiga e amigo, você está errando, está cada vez mais se alimentando de algo sujo e está com um pé no buraco. Seja sincero, transparente e honesto em seus sentimentos e vontades, pois se você quer as pessoas honestas contigo e um relacionamento abençoado, faça o que eu disse acima e também peça perdão a DEUS sobre isso tudo e confia nele, que ele lhe dará a direção necessária. Até quando você vai deixar uma rede social estragar o seu relacionamento? É uma combinação perfeita para seu relacionamento? Reflita, e pense bem até mesmo antes de postar ou publicar algo, porque todo cuidado é pouco, e é prevenido com a consciência e não com a emoção. Talvez você esteja sendo enganado por si próprio também. Aquele abraço e que DEUS abençoe infinitamente!


É meu chapa, aonde tem relacionamento, com certeza tem um papo diferente!


Papo Diferente: Sejam Bem-Vindos (as)!



Difícil opinar sobre o diferente... Muitas vezes criamos pré-conceitos em cima deste, como se pudessemos julgar o que é certo ou errado. Percebemos em certos momentos que o diferente torna-se normal em nossas vidas, consequentemente o normal torna-se diferente. Não havendo portanto necessidade de contestar as diferenças.

Quando aprendemos sobre esse conceito, conseguimos aprender que o que realmente importa é uma satisfação pessoal na vida e essa busca não deve ser taxada de individualismo ou mesmo egoísmo, pois é apenas um consentimento que você conhece o ato de se valorizar.


Se valorizar acima de tudo, juntar fragmentos de felicidade que a vida nos proporciona a cada dia, acreditar em um amanhã seguro, perceber que mesmo nas dificuldades aprendemos algo, positivar as situações por mais que elas pareçam perdidas...

Sabendo que com Deus no coração e muita Atitude podemos chegar onde sempre sonhamos estar. Satisfazer-nos da maneira que sempre buscamos alcançar e posteriormente ajudar para a obtenção de uma sociedade melhor, mais comunitária, unida, pacífica e principalmente: recíproca de bem querer para com o próximo.


Essa é a proposta do Blog Papo Diferente. Diferentemente de outros blogs, nosso blog será um espaço para reflexão sobre a vida, seus conceitos, valores e fundamentos, assim como um tranquilizador e um incentivador emocional para aprendermos que para alcançarmos a nossa felicidade só dependemos de nós mesmos. Basta acreditarmos...

Esse é o nosso Papo Diferente, um papo consciente e proveniente de boas energias.

Equipe Papo Diferente.