quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Qual é a justa posição na sua vida que você quer estar?


Tarde de Março vem chegando
E aquela mesma sensação
Parado em meio a tantos sonhos
Momento frio pós verão

Eu sempre tive uma vontade
Vontade essa de estar
Não restrito a tantos cadeados
Das vontades que eu venha a expressar

Com tantas imposições
Do que fazer, aonde ir
O que falar, o que vestir
Como expressar, o que sentir

Se eu soubesse uma forma
Quem sabe para eu viver
De um modo bem mais confortável
Sem receio ou medo de quem ser...

E agora...
Eu não vou olhar pro lado para não dispersar
Sem medo do passado, meu sonho alcançar
E qualquer tristeza não deixar entrar
Porque essa é a justa posição que eu quero estar.

Sabe aquele sonho que você leva consigo? Aquele presente no seu mais íntimo? Que de vez em quando você deita em seu travesseiro e pensa com um carinho enorme? Seja ele a nível profissional, a nível social, amoroso ou até mesmo sobre o que você pretende comer daqui a algumas horas. Sabe esse sonho? Esse mesmo que muitas vezes fez com que você fosse repreendido, julgado e mal interpretado por todos.

É engraçado como as pessoas lidam com algo que taxam de "diferente". O ser humano tem um medo dessa palavra. O receio para com a chance desse "diferente" ser ruim é enorme. Tente expor um ideal que fuja do padrão estabelecido. Tentou? Prepare-se então para que seus ouvidos sejam jorrados com criticas. E acredite... As construtivas serão poucas.


Só que existe algo que deve ser sempre recordado: o valor do sonho, a crença para a realização dele e o saber de que nada (leia-se nada) que você virá a dar valor ou valorizar em sua vida, será dado como uma dádiva divina imediatista. Pode até vir a acontecer. Mas será embasado em todos os seus atos e Atitudes ao longo da vida. Só depende de você estar disposto a se doar, pela realização de um sonho.

Na hora que pensar em desistir, lembre-se do valor que ele tem para você. E se essa é a justa posição em sua vida que você quer estar, não vai haver nenhum ideal diferente que vai conseguir te afastar disso. Sonhe, sonhe muito... E se for importante para você, vá em busca da realização. Porque mesmo se acaso você não venha a conquistá-lo, toda tentativa tem valor. O que vale é o que está indicando o seu coração.

Já pensou que sonho é esse que mexe contigo?
Qual é o sonho que você gostaria muito de realizar?
Quer me contar.
Comenta aí.
Onde tem a busca pela felicidade, há sempre um Papo Diferente!

Um comentário:

  1. Boa tarde Marcus Vinicius. Quero -lhe parabenizar sobre este lindo poema, mas o final valeu muito a pena.Pois vivo isso hoje e luto muito pra não desistir pois é muito mais fácil desistir do que insistir. Que Deus ilumine todos do blog.

    Abraços

    ResponderExcluir