terça-feira, 30 de outubro de 2012

As pedras que engrandecem o seu caminho!

Acesse a minha página no Facebook clicando aqui.
 Olá leitores, vejamos que atualmente muitas pessoas desistem de seus sonhos, porque há sempre uma pedra em seu caminho, por mais pequenina seja essa pedra, mas ela tem uma influência negativa no caminho dessas pessoas. Talvez seja pela preguiça de realmente correr atrás dos objetivos ou por algum tipo de fobia que os afasta das suas grandes realizações. 

 Temos situações, que ficamos perdidos, sem rumo, sem onde buscar e alimentar para nos dar forças para continuar, buscamos em um alguém, um conforto ou uma ajuda para tentar suprir um pouco a dificuldade de tentar caminhar nesses caminhos cheios de pedras, pedras que nos jogam contra nossos sonhos, contra nossos amores e vontades, e que acima de tudo, nos trás uma sensação de desconforto enorme, pois nós, seres humanos, gostamos cada vez mais do que é mais fácil, já que acomodamos nesse mundo louco que habitamos. Enxergamos nessas pedras, um orifício amargo de se pisotear, temos a seguinte sensação de estamos pisando descalço sobre essas pedras e as mesmas machucam os nossos pés. Ferimos nós mesmos com essas pedras ao invés de buscarmos a cura dessas feridas, a qual é ultrapassar esses caminhos de pedras, com fé e perseverança. 


 Duro não é? Mas se fomos analisar bem, veremos um outro lado da situação, cujo as mesmas pedras que um dia tentaram nos parar durante essa caminhada, nos fizeram crescer, digo crescer em nossa personalidade e nos mantêm sempre com  força perante todas circunstâncias. Por mais que tropeçamos nelas e caímos, sempre temos força para levantar e prosseguir, por mais que dói cada chute nessas pedrinhas, temos sempre a vontade de seguir em frente e enfrentar cada saga durante esse percurso. As pedras não servem apenas para fazer você cair, ou se sentir  fraco, inútil e sim, para que você possa ultrapassa-las, para ver o quanto você é forte e suficiente bom para conquistar seus objetivos. A única pedra que não devemos chutar, somos nós mesmos, porque somos pedras preciosas mediante a esse olhar grosseiro deste planeta. Então não pare, se tá difícil, agradeça e siga em frente, com fé e muita força. Não desacredite nunca do poder de reação que você tem, e da confiança que seus amigos e familiares tem sobre você. Conquiste seu objetivo, trace suas metas e chute essas pedras durante este teu caminho. Elas são um alicerce para o teu crescimento e para suas vitórias, mas nunca jogue essas pedras em alguém, muito mas muito cuidado, pois através dessas pedras você pode machucar alguém! Ninguém disse que a vida seria fácil, então aprenda a lidar com a dificuldade e cresça com ela. Leitor, você é uma pedra preciosa que vale mais que um qualquer diamante!


Créditos: Asafe Gonçalves
Aonde tem sonhos, tem sempre um Papo Diferente! 

Um comentário:

  1. "Nobody said it was easy
    It's such a shame for us to part
    Nobody said it was easy
    No one ever said it would be this hard
    Oh, take me back to the start" Cold Play

    ResponderExcluir