quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Qual é a sua decisão?

Acesse a minha página no Facebook clicando aqui.
Olá queridos leitores, como vocês estão? Espero que estejam todos bem. O Blog está passando por um período de mudanças, onde visamos uma maior amplitude do nosso conceito e conteúdo, e por conta desse motivo, ele está um pouco parado, mas logo logo voltará tudo ao normal e com um novo visual. Mas o que me levou a escrever neste dia, foi a simples visão que eu tive de notar o quanto as nossas decisões ao acordar, podem ocasionar em um dia péssimo ou em um dia maravilhoso. Vejam só: 

Sempre que acordamos depois de uma noite de sono, nos preocupamos muito em nossos afazeres da escola ou trabalho e acabamos nos desleixando totalmente no que podemos de oferecer de melhor para a gente mesmo. Sempre nos preocupamos com os outros, no relatório que tem de estar "daqui a pouco" na mesa do chefe ou de um trabalho ou exercício que tem de ser entregue logo mais tarde na escola ou faculdade. Não desenhamos o nosso dia, como fazíamos como crianças no jardim de infância, desenhando aquela casa mesmo que torta, mas bonitinha e que se clareava ainda mais com aquele sol que fazíamos sobre as constantes nuvens, além de uma bela árvore que acreditávamos que ali rendera bons frutos.

Decidimos sempre optarmos pelo desespero de fazer sempre a melhor coisa para as outras pessoas, sem parar para pensar em nós, em no que precisamos, em nos arrumar, dar um sorriso ao olharmos no espelho e dizer que hoje o dia pode ser nosso. Esquecemos também de agradecer pelo o pão de cada dia, pelo o dia que Deus mais uma vez, nos confiou e nos rendeu para trabalharmos de uma melhor forma. Sempre pensamos nas coisas tristes que nos fizeram na noite anterior ou até mesmo de anos anteriores a este dia, sendo que ganhamos 24 horas da quais podemos fazer delas as mais felizes do mundo. Senhor ou Senhora, rapaz ou moça, se desprenda deste passado! Não fique preso ao passado e nem as recordações tristes, não remexa uma ferida que está cicatrizada, não retorça dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! Deste momento em diante, procure construir um dia novo, na maior direção, caminhando para a frente, sem olhar para trás. Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.

Você tem o poder de escolher se teu dia será bom ou ruim, então pare de colocar a culpa no mundo, em Deus, nos seus amigos, nos seus familiares, pare de reclamar, de murmurar e faça a felicidade acontecer e permanecer em sua vida. Um forte abraço e agora é com você, qual é a sua decisão? 
Onde tem decisão, sempre tem um Papo Diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário