terça-feira, 30 de outubro de 2012

As pedras que engrandecem o seu caminho!

Acesse a minha página no Facebook clicando aqui.
 Olá leitores, vejamos que atualmente muitas pessoas desistem de seus sonhos, porque há sempre uma pedra em seu caminho, por mais pequenina seja essa pedra, mas ela tem uma influência negativa no caminho dessas pessoas. Talvez seja pela preguiça de realmente correr atrás dos objetivos ou por algum tipo de fobia que os afasta das suas grandes realizações. 

 Temos situações, que ficamos perdidos, sem rumo, sem onde buscar e alimentar para nos dar forças para continuar, buscamos em um alguém, um conforto ou uma ajuda para tentar suprir um pouco a dificuldade de tentar caminhar nesses caminhos cheios de pedras, pedras que nos jogam contra nossos sonhos, contra nossos amores e vontades, e que acima de tudo, nos trás uma sensação de desconforto enorme, pois nós, seres humanos, gostamos cada vez mais do que é mais fácil, já que acomodamos nesse mundo louco que habitamos. Enxergamos nessas pedras, um orifício amargo de se pisotear, temos a seguinte sensação de estamos pisando descalço sobre essas pedras e as mesmas machucam os nossos pés. Ferimos nós mesmos com essas pedras ao invés de buscarmos a cura dessas feridas, a qual é ultrapassar esses caminhos de pedras, com fé e perseverança. 


 Duro não é? Mas se fomos analisar bem, veremos um outro lado da situação, cujo as mesmas pedras que um dia tentaram nos parar durante essa caminhada, nos fizeram crescer, digo crescer em nossa personalidade e nos mantêm sempre com  força perante todas circunstâncias. Por mais que tropeçamos nelas e caímos, sempre temos força para levantar e prosseguir, por mais que dói cada chute nessas pedrinhas, temos sempre a vontade de seguir em frente e enfrentar cada saga durante esse percurso. As pedras não servem apenas para fazer você cair, ou se sentir  fraco, inútil e sim, para que você possa ultrapassa-las, para ver o quanto você é forte e suficiente bom para conquistar seus objetivos. A única pedra que não devemos chutar, somos nós mesmos, porque somos pedras preciosas mediante a esse olhar grosseiro deste planeta. Então não pare, se tá difícil, agradeça e siga em frente, com fé e muita força. Não desacredite nunca do poder de reação que você tem, e da confiança que seus amigos e familiares tem sobre você. Conquiste seu objetivo, trace suas metas e chute essas pedras durante este teu caminho. Elas são um alicerce para o teu crescimento e para suas vitórias, mas nunca jogue essas pedras em alguém, muito mas muito cuidado, pois através dessas pedras você pode machucar alguém! Ninguém disse que a vida seria fácil, então aprenda a lidar com a dificuldade e cresça com ela. Leitor, você é uma pedra preciosa que vale mais que um qualquer diamante!


Créditos: Asafe Gonçalves
Aonde tem sonhos, tem sempre um Papo Diferente! 

sábado, 27 de outubro de 2012

Já pensou que o seu coração pode ser a sua casa?





Voltamos! Quanto tempo não escrevo aqui no Papo Diferente. Já estava com saudade. Bom... Desde então venho percebendo diversas situações que andam ocorrendo nas vidas das pessoas e as deixando frustadas: A maneira com a qual lidamos com as perdas é uma delas. Quando era pequeno escutara que o nosso coração era como uma casa de hospedagem e por muito tempo não conseguia compreender tal afirmação, mas durante o último mês me vi propício a entender.

Durante nossa vida, pessoas aparecem e desaparecem em constância. Ao nascermos vemos que há pessoas que já estavam presentes em nossas vidas, antes de sairmos do feto de nossas mães. Outras viriam a aparecer durante nossa infância, algumas em nossa adolescência, nossa fase de adulto e até mesmo quando mais maduros, mais idosos, conseguimos conhecer pessoas novas em nossa vida, no nosso cotidiano.

O engraçado é quem nem todas as pessoas que conhecemos permanecem durante todos os dias de nossas vidas durante toda a sua duração. Algumas pessoas se vão nos primeiros anos, outras nas primeiras décadas, outras no final de nossa caminhada. Há aquelas que permanecem durante todo o tempo. Mas há aquelas que permaneceram por semanas, dias, ou mesmo apenas um momento. E por lembrarmos-nos dessa com força e enorme afeito, tornaram-se muito especiais.

Façamos do nosso coração uma casa então, mas uma casa para receber não todos que passem pela porta, mas quem se sentir bem em entrar na casa, sem questionar a decoração, os pisos utilizados, a cor das paredes, a colocação dos móveis... O que não os priva de comentar, mas sem querer impor mudança, mas entrar em consenso para uma mudança com o dono da casa. Essa decoração é a sua personalidade, o seu jeito de lidar com tudo e todos, a sua identidade.

Planeje as pessoas que queira que entrem, surpreenda-se com as visitas que possa vir a ter. E caso uma visita seja muito especial, a ponto de fazer você sentir uma enorme afeição por ela, não a deixe ir embora por se sentir mal na casa. Faça de tudo para que de uma pequena visita, ela queira se hospedar e permaneça no seu coração, na sua casa... Na sua vida. Pelo resto do tempo, pelo resto dos seus dias, pelo resto da sua caminhada, mesmo que... Espiritualmente.

E ai?
Já começou a arrumar a decoração de sua casa?
Onde há a busca de um bem maior comunitário, há sempre um Papo Diferente.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Infância ou Indecência?

Acesse a minha página no Facebook clicando aqui.

 Ah! Como é bom voltar a escrever no Blog, totalmente reformulado, com um visual novo e simples, mas arrojado, na essência de transmitir a você meu caro leitor, uma interatividade e uma positividade proveniente há um papo diferente. Hoje o quadro Ação e Reação pretende fazer nos a refletir sobre um assunto visto pela sociedade como impune, mas impune porque na maioria das vezes não fazemos quase nada para ajudar. 

 Reparando atualmente de como anda a infância daqueles que podem ser o futuro da nação, deparamos com as seguintes situações: Vícios em drogas, prostituição infantil, gravidez indesejada, crimes praticados por menores infratores, alto índice de reprovação nas escolas, etc.  É um retrato que muitas vezes não demos muita importância, pois preferimos ver aquela novela, enquanto uma criança lhe pede para ajudar no dever de casa, necessitamos de assistir aquele jogo de futebol enquanto uma criança com fome e sede te pede 1 real para comprar uma pipoca doce e fechamos o vidro do carro quando aquela criança que está em um semáforo fazendo uma arte para tentar salvar o pão de cada dia para a sua família. Ora, seria  isso uma indecência?  

 Talvez seja por isso que a infância dessas pequenas criaturas constituídas pelo o nosso criador, estejam assim, pois tanto eu e você contribuímos para a revolta dessas pessoas, talvez seja por isso, que elas se afundam e abusam das bebidas alcoólicas em festas destinadas a pessoas maiores de 18 anos, talvez seja por esses e "n" motivos que aquela criança ou adolescente vai mal na vida familiar, escolar ou em sua vida pessoal. Querendo ou não, beneficiamos esse mal pois certamente nos falta uma pequena atenção e uma sensatez de entender que aquele rapazinho ou mocinha que está ali em nossa frente, praticando delitos, dando mal exemplos para os coleguinhas de classe, pode ser daqui uns anos, um bandido, um traficante, uma garota de programa ou um político corrupto. Não devemos apenas educar somente os nossos filhos, sobrinhos, seja o que for, mas devemos pensar que um dia, tudo muda, tudo passa, tudo vai, tudo chega, cresce, influencia e se destina assim como cada pessoa deste mundo. Não é papo furado de querer um mundo melhor, mas o que tiver de possibilidade deste mesmo mundo progredir a gente tem que lutar. Pense muitas vezes ao passar, ao ver, ao se deparar com uma criança carente, vazia de alegrias se afogando em mágoas, derrotas e maldades, pois o que vale é você arrancar dela um sorriso que pode fazer tudo ficar melhor, até o seu próprio dia. Faça um dia de uma criança perdida neste mundo, feliz! O que ela precisa é de atenção e carinho, só isso basta.



Aonde tem solidariedade parceiro, tem Papo Diferente!